Speak to me !

Sunday, October 02, 2005

World of Warcraft: Mais um aficionado


Pois é. Lá comprei o World of Warcraft

Estou fascinado:

- com a quantidade de gente a jogar. São milhões. Agora já acredito.

- com a pouca largura de banda ocupada para manter a sincronização.
Há noção do que é uma casa de leilões/Action House num servidor como o Burning Blade com umas 500 pessoas e bonecos aos saltos ? Mesmo nesses casos, 25 kbps são suficientes.

- com a quantidade de ma$$a que os tipos estão a fazer. 3 milhões de mecos a pagar 13€/mês dá... um jackpot do Euromilhões por mês.

- com o facto de o meu XP2100+ e uma placa gráfica de 50€ conseguirem +20fps a 1024x768.


Bom, depois de ter lido umas coisas e jogado pra me orientar um bocado e como dei a minha conta a outro gamer, vou começar a jogar oficialmente com o trial oferecido por eles.

Quanto ao blog, vai servir para mostrar a minha caminhada no WoW, imagens, comentários, grupos, porrada, profissões, enfim, as minhas impressões.

Ainda não escolhi server (tudo menos Burning Blade, onde há uns 30.000 tipos(?) e os preços são exorbitantes, assim como a latencia, os crashes, etc).

Por agora escolhi o Laughing Skull. Não vi Portugueses, mas:
- o servidor é novo,
- pouca gente, a crescer
- alguma nova gente (não há muitos super-mega-experts que chamam noobs a um tipo qd não sabe qq coisa) ,
- preços decentes nas AH, e sobretudo,
- não há high-levels montados a dar porrada gratuita nos noobs como eu :)

Comentem, e divirtam-se e lembrem-se que isto é um apenas jogo. Apenas.

PS: Vou obviamente alterar o Netcount para permitir a ligação internacional ao World of Warcraft mantendo o resto bloqueado. É ESSENCIAL ;-)

2 comments:

David Pinto said...

eu tb curtia jogar, mas... tu pagas 13€ or mês?!

Pedro Lucas said...

pois. Mas pensa assim: se um tipo fumar 1 maço por semana são exactamente os 13€ por mês.

Em vez de 1 maço de tabaco por semana, tenho o acesso ao WoW...